quarta-feira, 26 de novembro de 2008

É já na Sexta.



No próximo fim-de-semana, de 28 a 30 de Novembro, realiza-se em Penafiel o XX congresso da JSD.

Como aconteceu há dois anos, a liderança será disputada entre o Pedro Rodrigues (Actual presidente da JSD) e o Bruno Ventura (Antigo Presidente da Distrital de Lisboa da JSD).
Se quiseres conhecer melhor as prioridades que cada um tem para a acção da JSD nos próximos dois anos visita os sites oficiais das suas candidaturas:
Pedro Rodrigues: www.agoranos.com

Bruno Ventura: www.anossavez.com

A Elisabete Simões Oliveira e o David Miguel Alvoeiro Fernandes vão ser os representantes da Secção de Arganil em Penafiel.

Com algumas alterações na sua estrutura e nos seus moldes de funcionamento, é com muito entusiasmo que nos preparamos para momentos de grandes e profícuas discussões.

Ao contrário do que sucedia anteriormente foram definidas 6 Áreas Temáticas Prioritárias que serão debatidas pelos congressistas em grupos de trabalho.

A partir desse debate será elaborado e apresentado ao congresso um documento final (resultado do contributo de todos), que servirá de linha de orientação para o trabalho desenvolvido pela JSD nos próximos dois anos em cada um destas àreas:

Comportamentos de Risco

Portugal no Mundo

Ambiente, Energia e Alterações Climáticas

Portugal 2030? Que desígnio?

Educação e Empregabilidade

Reorganização do Funcionamento da JSD

Esperemos que as alterações ao modelo do congresso, se revelem uma forma corajosa e audaciosa de conseguir votações mais responsáveis, uma participação efectiva dos delegados e propostas políticas coerentes e dignificadas.

Se for assim sairemos todos a ganhar.

Na segunda-feira, partilharemos as experiencias, as estratégias e as histórias (há sempre bastantes).

Para saberes tudo o que se vai passar no congresso passa pelo site da Jota:

Nenhum comentário: